A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma caminhonete Furgão utilizada por uma empresa prestadora de serviços aos Correios em Simões Filho, na tarde de terça-feira (22). O veículo, que trafegava na BR 324, apresentava placas falsas e possuía uma queixa de furto registrada. O motorista, que se apresentou como funcionário da empresa de entrega, afirmou desconhecer as irregularidades do veículo.
Segundo informações da PRF, apreensão ocorreu durante uma abordagem de rotina, onde os agentes realizaram uma checagem e identificaram adulterações nas placas do veículo. Com o uso de outros sinais identificadores, os policiais localizaram o veículo original, que pertence a uma empresa de Minas Gerais e foi furtado em setembro de 2023, na cidade de Barbacena.
O boletim de ocorrência foi registrado por uma empresa locadora de automóveis que opera em todo o Brasil. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil, que investigará a possível prática de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A clonagem de veículos é uma prática comum entre quadrilhas especializadas, que utilizam placas de veículos legais para disfarçar aqueles que foram furtados ou roubados, evitando assim a fiscalização. Além disso, a revenda de veículos clonados alimenta o comércio ilegal, com muitas transações realizadas em sites na internet a preços abaixo do valor de mercado.
Ascom PRF
Nenhum comentário:
Postar um comentário