O pagamento da parcela de outubro do programa Pé-de-Meia, destinado a estudantes do ensino médio da rede pública, começa nesta segunda-feira (28) e seguirá até o dia 4 de novembro. Com o objetivo de incentivar a permanência escolar e reduzir a evasão, o programa oferece uma poupança para os alunos.
Estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) também estão entre os beneficiados, e recebem o auxílio pela segunda vez, enquanto um milhão de novos participantes que ingressaram em agosto recebem pela terceira vez. Ao todo, 2,7 milhões de estudantes já vinculados ao programa recebem o benefício pela sétima vez.
Para permanecer no programa Pé-de-Meia, é necessário que o estudante mantenha uma frequência mínima de 80% nas aulas, sob risco de suspensão do benefício em caso de descumprimento.
A Caixa Econômica Federal (CEF) gerencia as contas e realiza os pagamentos, que são disponibilizados de forma escalonada de acordo com o mês de nascimento do aluno, entre 28 de outubro e 4 de novembro. A consulta dos depósitos pode ser feita pelo aplicativo Jornada do Estudante.
No caso dos alunos do EJA, com idades entre 19 e 24 anos e inscritos no CadÚnico, há um incentivo financeiro inicial de R$ 200, oferecido no momento da matrícula, e um valor mensal de R$ 225 pela frequência escolar. Os pagamentos ocorrem em quatro parcelas semestrais, e, para os novos inscritos, o benefício não é retroativo.
As regras, o calendário e o status dos pagamentos podem ser acompanhados pelo aplicativo Jornada do Estudante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário