terça-feira, 22 de outubro de 2024

Itacaré: Processo Eleitoral contra Nego de Saronga chega ao fim, com o trânsito em julgado

 

Processo Eleitoral contra Nego de Saronga chega ao fim, com o trânsito em julgado

O processo eleitoral que tramitava no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, contra Edson Arante Santos Mendes, o popular Nego de Saronga que foi eleito com 72,19%, 10.979 votos de Itacaré, chegou ao fim com o trânsito em julgado no dia 18 de outubro, última sexta-feira. O processo movido pela oposição tentava impugnar a candidatura de Nego nas eleições municipais, mas em três julgamentos no TRE, tanto o Procurador Regional Eleitoral da Bahia como os sete desembargadores do tribunal foram favoráveis a candidatura de Nego de Saronga a prefeito de Itacaré, rejeitando a ação movida pelo Avante e PL.

O processo contra Nego de Saronga teve como relator o desembargador e vice-presidente do TRE-BA, Maurício Kertzman Szporer. E caso a oposição recorresse dentro do prazo da decisão do TRE-BA o processo poderia seguir para o TSE – Tribunal Superior Eleitoral, o que não aconteceu. O prefeito eleito Nego de Saronga já participou de uma reunião institucional com o secretariado municipal na sede da Prefeitura de Itacaré, acompanhado do vice-prefeito Genilson Souza, sob a orientação do prefeito Antônio de Anízio.

Após o segundo turno das eleições de 2024, deve se iniciar o Governo de Transição com a nomeação de uma equipe de trabalho. E o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia deve anunciar em breve a data de diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos no pleito deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário