O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio (PT), está empenhado em apoiar o prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), como próximo presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB). Anízio, que fez o sucessor, Nego (PT), nas últimas eleições, é uma figura influente na região sul da Bahia, onde atua como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CDS Litoral Sul e do Consórcio da Policlínica Regional de Saúde de Ilhéus. Essa influência tem fortalecido sua defesa em favor de Castro, a quem considera o nome ideal para liderar a UPB.
Antônio de Anízio destacou as qualidades de Castro e a necessidade de representação da região sul na presidência da UPB: “Primeiro é que não me recordo de um prefeito do sul da Bahia ser presidente da UPB, e Augusto saiu muito forte da eleição e faz parte do PSD. Acredito que ele é o melhor nome para ser presidente da UPB, e já tem o apoio do prefeito eleito de Itacaré, Nego”, afirmou Anízio.
A possível candidatura de Augusto Castro traz expectativas aos gestores da Bahia, que veem nele uma liderança capaz de dialogar com diversas regiões e fortalecer os municípios baianos, especialmente no contexto de recuperação econômica e de desafios para garantir investimentos em áreas essenciais, como saúde, infraestrutura e desenvolvimento sustentável.
Com o apoio de nomes fortes na política regional, como Antônio de Anízio e seu sucessor Nego, a possível candidatura de Castro à presidência da UPB ganha tração e mobiliza prefeitos de todo o estado, que enxergam na união entre Itacaré e Itabuna uma oportunidade de fortalecimento para o sul da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário