Os Correios informaram, nesta quinta-feira (3), que lançarão um concurso público com 8.812 vagas, sendo 3.099 para o cargo de Agente (nível médio) com posse imediata, além de 5.344 vagas para cadastro reserva. Para o cargo de Analista de Correios (nível superior), serão ofertadas 369 vagas, além de um cadastro reserva de 631 postos. Os salários iniciais são de R$ 2.429,26 para Agente e R$ 6.872,48 para Analista.
A estatal está finalizando os editais, que serão publicados no dia 9 de outubro. Um diferencial deste concurso é a reserva de 30% das vagas para pessoas negras (pretas e pardas) e indígenas. As provas, sob a organização do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), estão previstas para o dia 15 de dezembro de 2024, em todas as regiões do Brasil, podendo abranger até 306 cidades.
Para o cargo de Agente de Correios, as provas serão objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Já os candidatos a Analista enfrentarão, além da prova objetiva, uma redação de até 30 linhas.
MEDICINA E SEGURANÇA DO TRABALHO
O concurso também abrirá vagas para a área de Medicina e Segurança do Trabalho, com as provas previstas para o dia 13 de outubro. A organização ficará a cargo do Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades), e o resultado final será divulgado no dia 20 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário