terça-feira, 22 de outubro de 2024

Corpo de pintor sequestrado é achado em área rural de Eunápolis

 

O corpo do pintor e motorista de aplicativo sequestrado em Eunápolis foi encontrado nesta segunda-feira (21), às margens de uma estrada no distrito de Gabiarra, no extremo sul da Bahia. Gilglebes Buriti Zamerim havia sido levado no último sábado (19), e seu carro, usado pelos criminosos, foi encontrado no mesmo local

Segundo a Polícia Civil (PC), a vítima de 41 anos foi sequestrada por Amós Santos Moreira, 24, que está foragido. O suspeito havia levado também a própria filha de três anos durante o crime, mas entregou a criança em segurança para familiares no domingo (20).

O corpo foi achado após a prisão de um homem suspeito de participação direta no sequestro e assassinato, identificado como Felipe dos Santos Santana. O jovem de 21 anos estava atuando como motorista de um aplicativo quando foi abordado na BR-101, próximo à comunidade Roça do Povo. Após ser detido, ele indicou o local onde o crime aconteceu.

A polícia segue na busca por Amós Santos Moreira, suspeito de ter sequestrado o pintor após não aceitar o relacionamento da vítima com sua ex-companheira, de 20 anos. Gilglebes teria se encontrado com a mulher na noite anterior ao crime, o que pode ter motivado a ação violenta.

Gilglebes Buriti era pintor e motorista de aplicativo; vítima foi sequestrada no último sábado (19). Foto: Departamento de Polícia Técnica (DPT)

Gilglebes foi sequestrado no bairro Juca Rosa, em Eunápolis, no momento em que parou para pegar uma passageira. Armado, Amós obrigou a vítima a entrar em outro carro, cujo motorista ainda não foi identificado. A vítima e o sequestrador seguiram para um destino desconhecido.

A polícia revelou que Amós é membro de uma organização criminosa na cidade e tem uma extensa ficha criminal, incluindo homicídios, sequestros e roubos.

Qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser comunicada anonimamente pelos telefones 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

Ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário