Estimulando o empreendedorismo e gerando novas oportunidades de negócios, impulsionando assim o desenvolvimento socioeconômico da região, Jequié continua se destacando como um dos municípios baianos com maior registro de abertura de empresas.
De acordo com o ranking divulgado pela Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), em agosto deste ano 116 novas empresas foram registradas em Jequié, fato que coloca o município como a sétima cidade do estado nessa modalidade, participando do top 10 junto com outras grandes cidades, como Salvador, Feira de Santana e Barreiras, e à frente dos municípios de Juazeiro, Itabuna e Irecê.
Mas quando se compara o número de empresas abertas em relação à população, Jequié se destaca e sobe para o 5º lugar entre os municípios do top 10, com 0,73 empresas abertas para cada 1.000 habitantes, isso apenas em agosto de 2024.
A notícia, divulgada pela Juceb em seu perfil no Instagram, foi comemorada pelo deputado estadual Hassan (PP), que parabenizou o prefeito de Jequié, Zé Cocá, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celso Galvão, pelas políticas públicas que vem sendo implementadas no município, criando ambiente favorável aos negócios e atraindo novos investimentos. “Graças à gestão vitoriosa da administração Zé Cocá, Jequié se consolida como um polo regional, contribuindo para o desenvolvimento não só da região, mas de toda Bahia”, afirma o deputado municipalista.
Para o prefeito Zé Cocá, que recebeu a notícia com alegria e satisfação, “isso comprova o ritmo de desenvolvimento e de crescimento que Jequié vem atravessando, e confirma que os empresários acreditam no potencial da nossa cidade, e aqui investem seus recursos e seus negócios. Eu sempre dizia que o povo de Jequié precisava acreditar na cidade e o resultado a gente vê com a chegada de novos empreendimentos, a abertura de novos negócios”. Ele destacou que “o resultado obtido nos estimula para seguir com os investimentos e incentivos ao setor do comércio, indústria e serviços, com obras e melhorias importantes da infraestrutura da nossa terra”.
Os municípios que compõem o top 10 são Salvador, com 1.356 novas empresas, Feira de Santana com 412; Barreiras, 245; Vitória da Conquista, 219; Eunápolis, 161; Serrinha, 123; Jequié, 116; Juazeiro, 111; Itabuna, 109, e Irecê, com 103 novos registros. Eles foram responsáveis pela abertura de 2.955 novas empresas na Bahia e, juntos, lideram a economia, impulsionando o desenvolvimento econômico e gerando novas oportunidades de negócio.
Josalto Alves
Foto – Euro Amâncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário