A campanha de Donald Trump relatou um tiroteio na vizinha do candidato à presidência dos Estados Unidos. Segundo o comunicado, Trump está bem.
O ex-presidente jogava golfe no momento dos disparos. Poucas horas depois do incidente, a polícia disse que um suspeito foi preso. Segundo informações da CNN Internacional, a intenção do atirador era acertar em Trump.
O tiroteio foi no clube de golfe de Trump em West Palm Beach, na Flórida, neste domingo (15), por volta das 14h (horário local). “O presidente Trump está seguro após os tiros nas suas proximidades. Não há mais detalhes no momento”, disse Steven Cheung, diretor de comunicações da campanha de Trump.
O Serviço Secreto disse que investiga um incidente envolvendo o ex-presidente Donald Trump e que o ex-presidente está seguro. Já o FBI informou que está “está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato” do ex-presidente Donald Trump.
O gabinete do xerife do condado de Martin, na Flórida, informou pelo Facebook que um carro foi parado e um suspeito preso. Eles acreditam que a pessoa está ligada ao tiroteio. O condado fica ao norte de Palm Beach, onde ocorreu o incidente.
A Casa Branca disse, em comunicado, que Joe Biden e Kamala Harris foram informados do incidente e estão aliviados em saber que Trump está seguro. “O presidente e o vice-presidente foram informados sobre o incidente de segurança no Trump International Golf Course, onde o ex-presidente Trump estava jogando golfe. Eles ficam aliviados ao saber que ele está seguro. Eles serão mantidos atualizados regularmente por sua equipe”, disse.
Atentado
Trump sofreu um atentado a tiros em 13 de julho, durante um comício na Pensilvânia. O ex-presidente foi atingido de raspão na orelha e retirado às pressas por agentes federais.
O autor dos disparos era um jovem de 20 anos que morreu durante o atentado.
R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário