quinta-feira, 4 de julho de 2024

Capitão da PM morre após ser baleado na cabeça durante operação no Rio de Janeiro

 

Um capitão da Polícia Militar foi baleado na cabeça e morreu, na manhã desta quarta-feira (3). Rafael Galvão da Costa, de 41 anos, participava de uma operação 3° BPM (Méier) no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte, quando houve uma troca de tiros entre PMs e bandidos e ele foi alvejado.

Por sua vez, na Cidade de Deus, na Zona Oeste, seis pessoas foram mortas durante uma outra operação da PM. De acordo com as primeiras informações, o oficial do 3º BPM (Méier) participava de uma ação contra traficantes do Comando Vermelho (CV) que atuam roubando cargas e carros na região. Por volta das 9h, ele foi atingido.

O agente foi socorrido por colegas e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo será levado para o Instituto Médico-Legal (IML) do Centro do Rio. Galvão estava na PM desde 2009.

No fim do mês de maio, o oficial foi promovido por bravura ao posto de capitão, por ter participado da ocorrência em que policiais militares do 3° BPM (Méier) prenderam 15 homens e apreenderam seis fuzis impedindo a fuga de criminosos pela Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, em março de 2023. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário