Evento acontece no sábado (20), no Boca Du Mar, e abordará demandas de toda cidade, para contribuirão do Plano de Governo de Participativo
No próximo sábado (20) a pré-candidata a prefeita de Ilhéus Adélia Pinheiro promove mais uma edição do Fala Ilhéus. O encontro acontece no Boca do Mar, no Pontal, às 17h, e marcará o encerramento do ciclo de construção de ideias e propostas populares para compor o Plano de Governo Participativo da professora e médica.
Diferente das outras edições, o 9º Fala Ilhéus reunirá representantes de diversas comunidades e segmentos sociais. Além de ouvir novas ‘broncas’ relacionadas ao mau funcionamento dos serviços públicos, assim como as ideias e soluções para melhorá-los, Adélia fará um balanço sobre os temas abordados em todos os encontros e explicará sobre os encaminhamentos para a formatação do Plano de Governo.
“O Fala Ilhéus é um movimento muito importante e enriquecedor. Abrimos o coração e o microfone para dar voz a quem sofre os problemas de perto e quem realmente tem legitimidade para priorizar as políticas e os serviços públicos nas comunidades, nos bairros, nos distritos e na cidade”, explica a pré-candidata da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV).
“Em todos os encontros as pessoas aparecerem, participaram, apontaram os problemas locais e do município e demonstraram fé e esperança em um futuro melhor para Ilhéus. “Os problemas têm solução. Solução com trabalho, vontade, seriedade, diálogo com a população, planejamento e parcerias com os governos Estadual e Federal”, reforça Adélia Pinheiro.
A pré-candidata pontua ainda que conhece cada demanda de Ilhéus e sabe como resolvê-las, mas que sem a participação da população não há gestão justa e democrática. Segundo ela, o transporte público, a saúde, a infraestrutura, a educação, a falta de creches e o cuidado com as pessoas foram os temas mais apontados pela população no Fala Ilhéus.
O Fala Ilhéus foi iniciado em maio e passou pelo Teotônio Vilela, Olivença, Conquista, Centro, Zona Norte, Salobrinho, Zona Sul e Litoral Norte. Além dos eventos, os ilheenses podem participar do Fala Ilhéus pela internet, no endereço: www.falailheus.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário