Uma portaria da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur) determinou um estudo para aproveitamento do terreno do antigo aeroporto de Vitória da Conquista, no Sudoeste. A medida, anunciada nesta quarta-feira (19), institui um grupo de trabalho que terá prazo de 30 dias para apresentar um estudo técnico sobre a área, que deve ser usada para criação de moradias.
O relatório terá diagnósticos da situação jurídica, urbanística, física e social da área, bem como plano de trabalho para resolver pendências identificadas, modelo de parceria – PPP, com estimativa de prazos e de custos.
Em fevereiro deste ano, o local do antigo aeroporto de Vitória da Conquista foi incluído no programa Imóvel da Gente [Programa de Democratização de Imóveis da União], que destina terrenos para ações de moradia, além de educação, saúde, assistência social, infraestrutura, entre outras.
O Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo foi desativado em 2019, quando foi inaugurado o Aeroporto Glauber Rocha em julho daquele ano.
Fonte: Bahia Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário