Em referência ao dia da Consciência Negra, os estudantes do Colégio Estadual Lomanto Junior, em Barro Preto deram um show de arte, cultura e dança.
Alunos, professores e direçãoda Unidade, realizaram um belo evento para comemorar a passagem do Dia da Consciência Negra. A atividade aconteceu nesta quarta-feira (29/11), nas dependências da escola.
O Dia da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro em todo o território nacional. A data faz referência ao dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder do Quilombo de Palmares, que lutou para preservar o modo de vida dos africanos escravizados que conseguiam fugir da escravidão.
Durante o evento os estudantes realizam diversas apresentações como dança, roda de capoeira. Exposição de quadros e artes afro, desfiles e dramatizações que retratam as contribuições africanas para a formação do povo brasileiro.
Durante o evento, estudantes e professores se emocionaram ao ser recebido por alguns alunos com uma belíssima homenagem ao ex aluno Joanderson que teve sua vida ceifada no início deste ano.
Ainda de acordo com a gestora do Colégio Luciane Felisberto, o CELJ foi classificado para a premiação da SEC BA Como parte das ações estratégicas com foco na melhoria da qualidade da educação na rede estadual de ensino, a Secretaria da Educação do Estadual.
O Objetivo é reconhecer o trabalho desenvolvido por gestores das nossas unidades escolares e dos Núcleos Territoriais de Educação para a recomposição da aprendizagem. São iniciativas que se somam a tudo que vem sendo feito pela escola com suas com ações exitosas de gestão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário