sábado, 14 de outubro de 2023

Violência na Bahia faz Globo redobrar cuidados em gravações do remake de “Renascer”

 

As gravações do remake de “Renascer” tiveram os cuidados na segurança reforçados pela Globo após a onda de violência registrada na Bahia. As gravações começaram no início de outubro, nos arredores de Ilhéus.

Segundo informações divulgadas por Gabriel Vaquer, colunista da Folha, a Globo criou uma cartilha e deu orientações aos atores para evitar expor o elenco e a equipe técnica a situações de perigo. Uma empresa particular está encarregada da segurança nas locações.

Evitar se afastar do grupo sem necessidade foi uma das recomendações passadas para o elenco. Os atores que quiserem ir à praia nas folgas devem ir em conjunto, segundo a publicação.

Os cuidados com a segurança da equipe de “Renascer” ocorrem devido aos índices de violência na Bahia. Somente na primeira semana de outubro, 16 pessoas morreram em confronto com a polícia. No mês anterior, o número de mortes registradas passou dos 70.

VEJA TAMBÉM
Veículos sendo preparados para proteção balística na blindadora SBI, em Salvador
Violência crescente aumenta busca por carros blindados na Bahia; Saiba quanto custa essa proteção
auto-upload
‘Pedido de socorro’: Caetano entrega carta ao Papa relatando violência na Bahia
Turistas temem insegurança em Salvador
“Não saímos à noite”: entenda como a violência atinge turismo em Salvador

A Bahia vive uma guerra de facções criminosas que disputam territórios para o tráfico de drogas, especialmente na capital, mas que acabou se alastrando para cidades do interior.

Na mensagem enviada aos envolvidos nas gravações da novela, a Globo diz que a prefeitura de Ilhéus presta apoio para a equipe de filmagens.

No entanto, Ilhéus tem um alto índice de violência, assim como Salvador. Segundo dados do Anuário da violência do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, divulgados em julho, a cidade é a 14 mais violenta do país, com 62,1 mortes para cada 100 mil habitantes. Salvador, capital do estado, tem 66,0.

A nova versão da história terá gravações em Ilhéus, no interior da Bahia, e em outras cidades próximas a ela. A estreia será em janeiro de 2024, no lugar de “Terra e Paixão” no horário das 21h.

Correio24Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário