segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Ventania em Barreiras causa caos e interdição na BR-135

 

No último sábado (26), a cidade de Barreiras, localizada no oeste da Bahia, foi surpreendida por uma ventania que cobriu a região com uma densa nuvem de poeira. Os ventos intensos causaram estragos, incluindo a queda de uma árvore na BR-135, resultando na interdição do tráfego de veículos.

Nas redes sociais, diversos vídeos compartilhados pelos moradores registraram o barulho característico dos ventos fortes e o céu encoberto pela poeira. Essa situação incomum exigiu uma atenção especial dos motoristas devido à baixa visibilidade nas estradas.

Segundo informações do site Climatempo, a velocidade dos ventos em Barreiras atingiu quase 15 quilômetros por hora ao meio-dia. Somente por volta das 15 horas, houve uma redução na velocidade, chegando a aproximadamente 12 quilômetros por hora.

O evento meteorológico deixou a população local surpresa e preocupada, reforçando a importância de medidas de precaução em situações de ventos extremos. Autoridades locais estão trabalhando para normalizar a situação na BR-135 e garantir a segurança dos viajantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário