sábado, 16 de setembro de 2023

Quatro suspeitos morrem em operação policial após emboscada que matou policial federal em Salvador

 

Mais dois criminosos envolvidos nos disparos que atingiram policiais no bairro de Valéria, durante a deflagração da Operação Fauda, na manhã desta sexta-feira (15), foram mortos. Com isso, o número de bandidos que perderam a vida durante o confronto sobe para quatro.

De acordo com Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a dupla foi encontrada entre os bairros de Valéria e Rio Sena, em um região de mata fechada. Na tentativa de abordagem, houve confronto e os dois homens acabaram atingidos. Eles foram socorridos, mas não resistiram. Com eles foram apreendidos duas pistolas calibre 9mm, carregadores e munições.

Desde o início da operação, dois fuzis calibre 5,56, duas pistolas, carregadores, munições, rádios comunicadores e roupas camufladas foram apreendidos.

EMBOSCADA

Os policias que participaram da Operação Fauda no bairro de Valéria nesta sexta-feira (15) teriam caído numa emboscada com mais de 40 criminosos fortemente armados na BA-528, conhecida como Estrada do Derba.

Durante o confronto, o policial federal Lucas Monteiro Caribe foi atingido e não resistiu aos ferimentos. Outros dois agentes de segurança também foram baleados: o policial civil Vockton Carvalho foi ferido no olho esquerdo, enquanto o policial federal Hosannah Caria Carneiro foi ferido de raspão no lado esquerdo do resto. Todos deram entrada no Hospital Geral do Estado (HGE).

BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário