
Com 61,9 pontos, Ilhéus obteve nível “bom”, ficando atrás apenas de Itajuípe e Coaraci, que juntas possuem menos de 40 mil habitantes. A cidade de Itabuna, de mesmo porte, contudo, ocupa a 24ª colocação, cujo desempenho foi avaliado como “ruim”.
Segundo o relatório, os maiores desafios para assegurar transparência e participação social se concentram na dimensão de Legislação e em Comunicação, Engajamento e Participação que monitoram a existência e publicidade de legislação para prevenir corrupção e também de área destinada a notícias e informações atualizadas, bem como mecanismos de participação social.
Ilhéus e Itajuípe são os únicos municípios, entre os 26, que possuem uma página ou portal com informações sobre todos os conselhos de políticas públicas ativos, com lista de membros, contatos e calendário de encontros. Desde 2017, a gestão desenvolve um trabalho que muito tem contribuído para melhorar a qualidade de vida da população, pautado em uma política consistente de transparência, cuja prioridade é a prestação de contas e a consolidação dessas informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário