Cerca de 70 estudantes da Rede Pública Municipal estiveram presentes na última sexta-feira , dia 18 de Agosto de 2023, no Ginásio de Esportes da CEPLAC, Rodovia Ilhéus/Itabuna, para comemorar o “Dia Nacional do Campo Limpo”. A data de hoje é celebrada anualmente desde 2008, e foi criada pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) com o objetivo de reconhecer e fomentar a participação dos diferentes agentes da logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Brasil e celebrar os resultados alcançados com a atuação conjunta. Entre as atrações presentes no local, houve homenagens aos produtores rurais, aos parceiros, empresas e apoiadores do PEA, sorteio de brindes para os professores, stands da Arisba e da Fundação Cargill, além de uma programação voltada à educação ambiental.
Agradecemos ao nosso prefeito Juraci Dias pelo compromisso com a educação do nosso município, em especial por proporcionar aos nossos estudantes e educadores a oportunidade de vivenciarem esse momento festivo.
O nosso muito obrigada à Secretária de Educação Sirleide Rosa e Ednilton Rocha que não mediram esforços para marcar este ensejo conferindo mais visibilidade ao tema que vem sido trabalhado nas Unidades de Ensino e reforçando a conscientização da comunidade escolar. Por fim, gostaríamos de salientar a parceria entre a Central ARISBA, na pessoa de Andrea Brito pelo convite e por estimular a nossa comunidade escolar a refletir sobre a importância da conservação do meio ambiente e o papel que podemos desempenhar nesse esforço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário