A Igreja da Conceição, em Itabuna, celebra, a partir desta terça, 13, até sexta-feira, dia 16, o Tríduo e Festa do Sagrado Coração de Jesus. A programação será aberta a partir das 18 horas com momentos devocionais, seguida da Santa Missa, na matriz, no Bairro da Conceição. O Padre Adriano Fernandes fará palestra de abertura do primeiro e último dia do tríduo, que tem como tema este ano, “Sagrado Coração de Jesus, Fonte de Graça e Vocações Sacerdotais e Religiosas”. Os convidados da primeira noite são os Coroinhas, MJM, Catequese, Acolhida e Batismo. Também são convidados a comunidade local e visitantes.
Padre Adriano, que administra a Igreja da Conceição, explicou que depois da Páscoa, Ascensão, Pentecostes, Santíssima Trindade e Corpus Christi, vem o Sagrado Coração de Jesus. Ele disse que a Liturgia ensina que o Coração Divino, depois de aberto com uma lança pelo soldado ainda no calvário, derramou graças e misericórdia sobre a humanidade.
“Jesus Cristo é a Encarnação viva do Amor de Deus, por isso a importância de contemplarmos o Coração de Jesus, que é mostrado na Escritura como símbolo desse amor de Deus”.
A programação completa está no instagram: @paroquianscitabuna, no Facebook e no YouTube (Paróquia Nossa Senhora da Conceição Itabuna).

Nenhum comentário:
Postar um comentário