segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Tribunal de Contas dos Municípios aprova contas da FASI e da FICC referentes a 2021

 

 O Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA) aprovou nesta semana as contas relativas ao exercício de 2021 da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), mantenedora do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. No ano passado, a unidade hospitalar teve como gestores o médico Eduardo Kowalski Neto e a enfermeira Fernanda Cândida Ludgero.

O julgamento do processo n.0682122 foi realizado na manhã de quarta-feira passada, dia 27,  através da 2ª Câmara do TCM-BA, durante a 24ª sessão ordinária.

Na quinta-feira passada, dia 20, os conselheiros do TCM-BA  durante sessão ordinária também haviam emitido Parecer favorável pela aprovação, sem multas, das contas anuais da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania  (FICC), sob a responsabilidade do diretor-presidente Aldo Rebouças, referentes ao ano exercício fiscal de 2021.

Durante seu voto, o conselheiro-relator Fernando Vita ressaltou a lisura dos atos praticados pela gestão da FICC, pois o TCM-BA constatou que houve o cumprimento das obrigatoriedades orçamentárias e nenhum fato mereceu maiores apontamentos.

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), agradeceu às equipes do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães e da FICC pelo empenho no resultado positivo. “Agradeço imensamente às equipes que atuam com muita responsabilidade e dedicação e que se empenha na boa aplicação dos recursos públicos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário