sábado, 2 de julho de 2022

Ex-deputado Álvaro Pinheiro morre aos 62 anos. Ele aguardava transplante de fígado

 albva


O ex-deputado pela Bahia e ex-secretário da Educação de Itanhém, Álvaro Pinheiro dos Santos morreu, aos 62 anos, nesta quinta-feira (30), em Vitória-ES. A morte foi confirmada nas redes sociais pelo ex-diretor de Esportes da Prefeitura de Itanhém, Doriedson Pereira da Cruz, que é amigo da família.

Pessoas ligadas à família sempre deram conta de que Álvaro Pinheiro aguardava um transplante de fígado em um hospital na capital capixaba.

Álvaro Pinheiro foi deputado estadual pelo Partido da Reconstrução Nacional no quadriênio 1991-1995. Engenheiro eletricista, trabalhou na Companhia Siderúrgica de Tubarão, em Vitória, de 1982 a 1993, foi chefe de gabinete e secretário da Educação da Prefeitura de Itanhém, quando o pai, Manoel Batista dos Santos, o Neco, foi prefeito por dois mandatos e secretário da Educação na gestão anterior, da irmã Zulma Pinheiro. Álvaro também foi presidente do Sindicato Rural de Itanhém de 1992 a 1994.

O pai dele, Neco Batista, foi sepultado no cemitério particular da família, na Fazenda Suissa, na cidade de Itanhém. Na ocasião, em razão da doença, Álvaro não pode comparecer ao sepultamento do pai.

Não há informações sobre velório e sepultamento. Sempre muito reservada nessas situações, a família não facilita acesso às informações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário