quarta-feira, 6 de julho de 2022

Escândalo Do MEC: Novo Ministro Diz Que Só Milton Ribeiro Pode Falar O Que Aconteceu

 

Escândalo do MEC: Novo ministro diz que só Milton Ribeiro pode falar o que aconteceu

Nesta terça-feira (5), o novo ministro da Educação, Victor Godoy, falou que apenas Milton Ribeiro, ex-ministro da pasta “pode dizer o que aconteceu” no caso chamado de escândalo do MEC. A resposta veio após o deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) questiona-lo sobre o assunto em uma audiência pública das comissões de Educação e Fiscalização e Controle da Câmara.

No evento, o parlamentar disparou: “colocaria a mão no fogo pelo ex-ministro?”.

Em resposta, Godoy disse: “Minha relação com o ministro sempre foi de cordialidade, de respeito profissional. Espero que ele esclareça tudo o que aconteceu. Só ele pode dizer o que aconteceu. Meu secretário-executivo não acompanha 10% das minhas agendas, porque ele tem as agendas dele. Era exatamente a forma como eu trabalhava com o ex-ministro Milton. Espero que ele esclareça tudo que aconteceu. Sempre tive com ele uma relação muito profissional, de cordialidade, nunca tendo ele me solicitado qualquer prática de ato irregular dentro do MEC”, afirmou o ministro.

Milton Ribeiro é investigado pela participação em um suposto esquema de liberação de verbas no Ministério da Educação. O Ministério Público Federal (MPF) sustenta que há indícios para que o ex-ministro seja investigado por corrupção passiva, prevaricação, advocacia administrativa e tráfico de influência.

Fonte: BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário