sexta-feira, 17 de junho de 2022

Ibicuí é um dos destinos mais procurados para o São João

 Ibicuí é um dos destinos mais procurados para o São João

Ibicuí é um dos destinos mais procurados para o São João

Conhecida como terra do forró, Ibicuí – que em tupi significa “água do pó da terra”-  é um dos destinos mais procurados do estado por quem deseja curtir o São João na Bahia. O local fica a 514 km de Salvador e recebe aproximadamente 60 mil visitantes todos os anos – esse número é quatro vezes maior que a quantidade de moradores da cidade. 

Com a fama da hospitalidade, os moradores de Ibicuí recebem de braços abertos visitantes para a festa de São João, uma das mais aguardadas do ano. A cidade oferece serviços de hospedagem com estrutura de camping com água, energia e segurança, além, é claro, de muita festa e tradição. 

Para quem gosta de um autêntico São João, ao lado de uma fogueira, tomando licor e quentão para se aquecer do frio na noite da cidade, vai encontrar tudo isso e muita festa. Inúmeros eventos acontecem na cidade durante o período junino. 

Neste ano, a festa junina pública do São João de Ibicuí 2018 será realizada entre os dias 21 e 24 de junho, com shows na Praça Régis Pacheco. A grade completa do São João deve ser anunciada nos próximos dias. Além da comemoração tradicional, quem for para a cidade também poderá aproveitar os festejos privados.  

Os mais conhecidos são o Forró TicoMia e o Brega Light.  

A festa TicoMia, surgiu em 1987, na fazenda El Dourado, a cerca de 3 km do Centro de Ibicuí. Neste ano, a programação inclui Mastruz com Leite, Calcinha Preta, Gabriel Diniz, Forró das Antigas, Dorgival Dantas e Lordão.  

Já o Brega Light surgiu como uma reunião de amigos e hoje reúne milhares de pessoas em dois dias de festa. Em 2018, estão confirmadas as presenças de Jorge e Mateus, Wesley Safadão, Aviões, Leo Santana, Sé Neto e Cristiano, Solange Almeida, Trio da Huanna, Gustavo Lima, Marcia Felipe, entre outros.   

Como chegar:  

Saindo de Salvador pela BR-324, o motorista deve seguir sentido sul, pela BR-116, até Poções. Daí é preciso trafegar por mais 67 km pela BA-262 para chegar a Ibicuí. Para quem quiser se descolar de ônibus, a empresa Águia Branca oferece roteiro Salvador-Ibicuí. Para mais informações sobre as linhas de ônibus, basta ligar pelo telefone (71) 4004-1010. 

fonte;portalsãojoãonabahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário