domingo, 8 de maio de 2022

Surto De Covid-19 Na China Adia Realização Dos Jogos Asiáticos


Surto de covid-19 na China adia realização dos Jogos Asiáticos

Os Jogos Asiáticos estão oficialmente adiados. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 6, pela CCTV, televisão estatal da China, país sede do torneio. A competição estava marcada para acontecer em setembro, na cidade de Hangzhou.

“O Conselho Olímpico da Ásia anunciou que os 19º Jogos Asiáticos, originalmente previstos para acontecer em Hangzhou, China, de 10 a 25 de setembro, foram adiados”, diz um comunicado no site oficial do evento, confirmando a notícia divulgada anteriormente pela CCTV.

Até o momento nenhuma justificativa oficial sobre os motivos do adiamento foi divulgada. Entretanto, a China passa por um novo surto de covid-19 que atinge não só Hangzhou como várias outras de suas províncias.

Escolhida para ser a sede dos Jogos Asiáticos, Hangzhou fica a poucos quilômetros de Xangai, a maior metrópole do China, que por sua vez se encontra há várias semanas sob rígidas políticas de isolamento, implementadas pelas autoridades chinesas para evitar o contágio por covid.

Apesar do adiamento, as novas datas dos Jogos Asiáticos não foram divulgadas pelo Conselho Olímpico responsável. De acordo com a nota da organização, o calendário da competição só será anunciado “posteriormente”. (Correio24h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário