quarta-feira, 11 de maio de 2022

Prefeitura de Itabuna inicia a pavimentação de ruas do Bairro São Pedro

 

A Prefeitura de Itabuna iniciou na manhã desta terça-feira, dia 10, a pavimentação asfáltica do Bairro São Pedro, no trecho da Travessa Pedro Jorge, que dá acesso ao condomínio residencial Aurora. A obra  há muito tempo desejada pela comunidade local, agora é uma realidade e integra o projeto do prefeito Augusto Castro (PSD) de urbanização de vias daquele bairro e dos bairros Pedro Jerônimo e Daniel Gomes com a implantação de asfalto de qualidade. O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino, reforça que a Prefeitura está fazendo uma ligação direta entre os três bairros bastante populosos.

No momento em que homens e máquinas trabalhavam na aplicavam concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ),  alguns moradores da localidade comemoravam. “Poeira nunca mais” disse a dona de casa Maria Costa dos Santos, há 30 anos moradora da Travessa Pedro Jorge. Ela não escondeu sua satisfação em ver o asfalto chegar à porta de sua casa. “
Aqui era tudo cascalho. Quando chovia era um problema sério e quanto fazia estiagem a poeira incomodava demais. Eu já tinha até colocado  placa de venda da minha casa, porque não aguentava mais essa situação. Mas, hoje mesmo tirei a placa por conta dessa novidade que foi a chegada do asfalto”, contou bastante feliz.
Morador da localidade há 32 anos e há três com um pequeno comércio, o pequeno empresário Marcelo de Oliveira Matos também se dizia agradecido. “Agora, está uma maravilha. Augusto Castro foi o primeiro prefeito de Itabuna que está fazendo algo em nosso benefício. Estou muito satisfeito”, frisa. 
No projeto de urbanização de ruas, avenidas e travessas destes três bairros da zona sudeste, a Prefeitura de Itabuna está fazendo um investimento de cerca de R$ R$ 2,7 milhões para mudar a realidade da população dos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes e São Pedro. “A determinação do prefeito é que a Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo invista na melhoria da qualidade de vida das pessoas. E é isto que estamos fazendo”, afirmou o titular da pasta, Almir Melo Jr.

“Os moradores desses bairros nunca tiveram essa atenção que agora estão tendo do  prefeito Augusto Castro. Isso aqui, dará mais dignidade a toda essa comunidade”,  enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário