quarta-feira, 11 de maio de 2022

Itabuna Recupera a Ponte que dá Acesso a Itamaracá

 

A Prefeitura de Itabuna iniciou na manhã desta terça-feira, dia 10, a recuperação da cabeceira da ponte que liga Ferradas a Vila de Itamaracá. A ação atendeu a reivindicações de moradores das duas localidades e de produtores rurais que utilizam o pontilhão para o escoamento da produção de leite e de hortigranjeiros. No começo de janeiro, a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo havia executado a recuperação da cabeceira do pontilhão que havia sido destruída durante as  cheias e enchentes que atingiram a cidade no final de dezembro. 




O retorno do maquinário e operários, logo cedo para executar a obra, permitiu que cerca de 15 metros de pedras fossem colocadas como reforço do talude. Segundo o  superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, a contenção é a parte do serviço que compete ao município. O outro trecho  é de responsabilidade da Superintendência de de Infraestrutura de Transporte (SIT) da secretaria estadual de Infraestrutura de Transporte, Energia e Comunicação (SEINFRA), pois é parte da rodovia BA-663.  

 “Trabalhamos em conjunto com a Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia, para quem já apresentamos um pedido de recuperação da via por sua importância como escoadouro da produção”, explica.  Segundo ele, “a determinação do prefeito Augusto Castro foi para junto com o Governo do Estado possamos atender às necessidades dos usuários da BA-663. A via também passou  por manutenção no início do ano logo apos as cheias”, disse Sousa Lino.

Morador do Bairro de Ferradas, Edson Tavares conhece as dificuldades que todos enfrentam na utilização da rodagem, ainda sem pavimentação asfáltica. “Estava um perigo enorme com a falta dessa encosta. Um motociclista chegou a cair nesse buraco. Por sorte, a situação não foi grave”. Depois de a recuperação da cabeceira do pontilhão ter sido executada, Policiais Militares estiveram no local para desobstruir a via que havia sido interditada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário