domingo, 29 de maio de 2022

BARRO PRETO VAI RECEBER SINAL GRATUITO DE INTERNET PELO PROGRAMA CONECTA BAHIA

 


 

A população de Barro Preto poderá acessar a internet gratuitamente a partir de um ponto de acesso que foi instalado nesta quinta-feira (26) na Praça Antônio Osório Batista.

O sinal de wifi será transmitido de forma aberta, para usufruir dos benefícios da rede mundial de computadores. O serviço será oferecido através do projeto Conecta Bahia, do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura Municipal de Barro Preto.

O Projeto Conecta Bahia, previsto no Plano Plurianual (PPA) 2020-2023, visa promover a popularização da Ciência, Tecnologia e Inovação através de serviços públicos de provimento de Wi-Fi nas cidades do Estado, que possibilitará conectar o cidadão ao exercício da cidadania, ao conhecimento, ao Município e ao Estado. Trata-se de um primeiro passo de popularização da internet através do Governo do Estado que poderá ser continuada por outros projetos de expansão deste serviço nos municípios.



O prefeito Juraci da Saúde comemorou o feito do município ser contemplado com esse projeto Conecta Bahia. “É um projeto novo que vai levar internet gratuita para o povo e traz um benefício imenso para a nossa população. A internet aqui nesta praça vai fazer com que os nossos estudantes possam se conectar ainda melhor para se informarem sobre tudo que acontece no mundo. Além disso, é uma grande entrega que beneficia os nossos comerciantes, movimentando a economia da nossa cidade e trazendo inovação de primeira qualidade para o município”.

“Estamos na fase de implantação e testes dos aparelhos, estamos na certeza que já já fique tudo pronto para a inauguração”. Destacou o técnico Ricardo Muniz.

Ainda de acordo com o prefeito Juraci da Saúde, agora falta só à inauguração do sinal, uma vez que os aparelhos já estão completamente instalados. “Vamos aguardar a secretaria de Ciência e Tecnologia do estado informar a data prevista para a inauguração” destacou o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário