segunda-feira, 18 de abril de 2022

Semana Santa teve redução de 20% no número de acidentes nas estradas da Bahia, informa PRF

 

Durante os quatro dias de comemoração da Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal registrou queda de 20% no número de acidentes e feridos em relação à operação do ano passado nos trechos mais movimentados e de maior incidência de acidentes graves e de ocorrências criminais.

A operação, encerrada no último domingo (17) fiscalizou 9.277 pessoas, 6.950 veículos, e 3.903 infrações foram registradas pelos policiais, em cerca de quase dez mil quilômetros de rodovias federais da circunscrição da PRF na Bahia.

No total, 168 veículos foram recolhidos aos pátios por diversas irregularidades, seja na documentação, ou no estado de conservação e até ausência de equipamentos obrigatórios.

Além disso, agentes da PRF realizaram 4.309 testes com o etilômetro – aparelho utilizado para aferir a quantidade de álcool ingerido pelo condutor, conhecido popularmente como bafômetro -, totalizando 83 condutores autuados por alcoolemia ao volante nas modalidades constatação e recusa. Além das infrações administrativas, 3 pessoas foram detidas por embriaguez ao volante.

Nas fiscalizações, a PRF também emitiu 250 autos de infração para os condutores ou passageiros que estavam sem o cinto de segurança, além de flagrarem 60 ocasiões em que crianças não utilizavam adequadamente um dispositivo de retenção, como a cadeirinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário