quarta-feira, 27 de abril de 2022

Prefeito Augusto Castro reinaugura a Escola João Alves Araújo, no Nova Califórnia.

 

 O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD) inaugurou na manhã desta terça-feira, dia 26, o Grupo Escolar João Alves Araújo, no Bairro Nova Califórnia, depois de passar por obras de requalificação. A solenidade contou com a presença da secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, secretários, gestores escolares, pais, alunos, professores da Rede Municipal de Ensino, do presidente da câmara, Erasmo Ávila e dos vereadores Kaiá da Saúde, Wilma Oliveira, Manoel Porfírio e outros. “O município está oferecendo dignidade e condições de estudo para nossas crianças e adolescentes.
Estamos num processo de reestruturação de todas as escolas da Rede Municipal, modernizando, ampliando e oferecendo um ambiente seguro”, comentou o prefeito Augusto Castro. Ele frisou a satisfação de ver a alegria no rosto das crianças ao receber a escola reformada, com alimentação, segurança e profissionais qualificados.




O Grupo Escolar João Alves Araújo passou por uma ampla reforma que incluiu inclusive a troca de todo telhado. “Estou muito satisfeita porque agora tenho a certeza que minha filha vai estudar em um ambiente confortável e em segurança”, comentou Maria do Carmo dos Santos. 



Representante do Conselho de Pais, Isabele Ferreira também não escondeu a satisfação. “Está tudo muito bonito. Minha filha adorou, porque foi reativado o anexo da escola que estava abandonado por questões estruturais”, contou.


“Apesar das dificuldades diante da pandemia, inclusive com as aulas na modalidade não presencial, o prefeito Augusto Castro terá a oportunidade de deixar sua marca em um momento histórico da Educação da cidade em que 100% das unidades escolares estão passando pelo processo de requalificação. Isso nós nunca vimos em Itabuna”, comentou a secretária municipal da Educação, Janaína Araújo.
Ela  disse que era muito gratificante vivenciar aquele momento de interação com a comunidade escolar e do Nova Califórnia. A professora Janaína Araújo lembrou que as 88 escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo 68 na zona urbana e 20 escolas do campo, já passaram ou estão em reforma.

 “Atualmente, temos 36 escolas que estão com as aulas na modalidade presencial. A nossa expectativa é de que até junho 100% das escolas  da nossa Rede estejam requalificadas”, encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário