quinta-feira, 7 de abril de 2022

Polícia prende suspeitos de matar a prima do vice-prefeito Bebeto Galvão

 

Na noite desta quarta-feira (06), após policiais militares conduzirem ao  plantão da 7ªCOORPIN, Thiago Cruz Melo, vulgo “TH” e Igor da Silva Aragão, vulgo BIg Zói, sob a suspeita da prática dos crimes de Tráfico de Drogas e Resistência, Policiais Civis deram cumpriram Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus em desfavor dos conduzidos.

Os presos foram investigados pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus, pela prática do crime de Homicídio Qualificado Consumado, ocorrido no dia 27/01/2022, por volta das 22h30, na Rua Santa Cruz, no Alto da Jamaica, no Bairro Conquista, que teve como vítima a senhora Rosângela Galvão Simões Vieira, prima do ex-vereador, sindicalista e atual vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão (PSB).

De acordo com as apurações, cerca de oito homens fortemente armados,, todos integrantes de Organização Criminosa voltada à prática de Tráfico de Drogas e Homicídios, promoveram um ataque a uma facção rival no Alto da Jamaica e, por erro na execução, atingiram a senhora Rosângela Galvão, na região da cabeça, que não resistiu aos ferimentos e foi a óbito no local.

A vítima retornava da Igreja e estava na porta de casa, quando ao perceber a invasão de homens armados na localidade, ingressou em sua residência e quando estava na sala, próximo à porta, fora alvejada, vindo a falecer no interior do seu lar, na presença de familiares e vizinhos que ficaram em choque.

O crime grave e hediondo cometido pelos investigados teve grande repercussão na cidade de Ilhéus e abalou a sociedade local.

Os pedidos de Prisão Preventiva foram formulados pela delegado titular do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, Hélder Carvalhal, com parecer favorável do Ministério Público, e acolhido pelo juíz de direito da Vara do Júri da comarca de Ilhéus, Gustavo Henrique Lyra. Fonte/credito: Fabio Robeerto

Nenhum comentário:

Postar um comentário