sexta-feira, 1 de abril de 2022

Operário morre após ser atingido por hélice de máquina em obra da Fiol no oeste da Bahia

 

Um operário morreu durante o trabalho, após ter a cabeça atingida por uma hélice de máquina tipo betoneira, no trecho da construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (30), em São Desidério, no oeste da Bahia.

Robson Gonçalves da Silva, de 34 anos, era natural de Barreiras, e morreu no local. O corpo foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML) do município. À TV Oeste, testemunhas afirmaram que Robson subiu no equipamento para colocar materiais de construção da massa, quando uma das hélices da máquina o atingiu na cabeça.

A assessoria de imprensa da Valec, empresa ligada ao Ministério dos Transportes e responsável pelas obras da Fiol, informou que o funcionário era do Consórcio Oeste-Leste Barreiras, composto pelas empresas Cowan, Pelicano e Tiisa, e que informou à Valec, como contratante da obra, sobre o acidente.

De acordo com a assessoria, a empresa já prestou assistência à família. O trecho baiano da obra da Fiol terá, quando pronto, 1.500 km de extensão entre Barreiras, no oeste baiano, e o Porto Sul, em Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário