sábado, 9 de abril de 2022

Kocó do Lordão é homenageado pela Câmara de Vereadores por 50 anos de dedicação à música

 

Na Sessão Ordinária do dia (05), que aconteceu na Câmara de Vereadores de Ilhéus, foi entregue a Clovis Figueiredo Leite – Kocó do Lordão – uma Moção de Congratulação pelos seus 50 anos dedicados à música e 70 anos de idade. A Moção foi solicitada pelo vice-presidente da Casa Legislativa, Fabrício Nascimento (PSB), e aprovada por unanimidade pelos parlamentares em 29 de março.

Kocó do Lordão nasceu no Rio de Janeiro, filho de Jorge Leite e Antônia Veiga, se envolveu no mundo da música na Bahia na década de 60 – em movimentos musicais na adolescência em Salvador. Na capital baiana, Clóvis Leite se entrosou tanto com a música que completa este ano o Jubileu de Ouro – 50 anos se dedicando à música. “Não é à toa que é vocalista e diretor musical do Lordão, uma banda baile que toca diferentes ritmos conforme o estilo do evento onde fará o show”, destacou Fabrício.

Durante a homenagem, o cantor agradeceu aos vereadores pela moção e relembrou a sua trajetória nestes 50 anos. “Desde que cheguei aqui na Bahia, mais de 200 músicos passaram pela minha história, como Pedro Paulo e Reizinho”, ressaltou o cantor, que finalizou seu agradecimento cantando uma música de Roberto Carlos.

O vereador Fabrício Nascimento, autor da Moção, agradeceu aos vereadores que aprovaram a homenagem e relembrou o momento que encontrou com Kocó e teve a oportunidade de saber das comemorações do Jubileu de Ouro. “Lordão faz parte da história de todos nós. Cada um aqui já teve um momento da vida marcado por alguma canção do artista”. Já o Presidente da Casa Legislativa, Jerbson Moraes (PSD), chamou atenção para o fato da homenagem ser de todos ilheenses, que foram representados pelos vereadores naquele momento.

Kocó chegou em Itabuna em 1972 e é casado com Sônia Leite, com quem teve dois filhos – Clóvis Leite Júnior e Marcus Vinicius Leite. Kocó também é avó de cinco netos, Maria Eduarda, Rauani, Maitê, João Humberto e Maria Antônia. O artista é formado em Administração e Cidadão Itabunense, outorgado pela Câmara, Comendador da Comenda Firmino Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário