quarta-feira, 6 de abril de 2022

Itacaré- Assinada a ordem de serviço do Centro de Recuperação

 

O município de Itacaré vai contar com um centro de tratamento de dependentes químicos, um espaço de reabilitação para usuários de drogas lícitas e ilícitas, onde o objetivo é dar suporte a eles em um momento de crise e afastá-los do consumo de substâncias psicoativas. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada na tarde desta terça-feira(05) pelo prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, que destacou a importância dessa unidade no acolhimento, apoio e assistência aos dependentes químicos e suas famílias. As obras serão iniciadas já nesta quarta-feira(06)




O Centro de Tratamento de Dependentes Químicos de Itacaré ficará próximo a comunidade da Vila de Israel, numa área desapropriada pela Prefeitura, aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores, considerando a importância do projeto. A unidade terá sala da administração, alojamentos, refeitórios, auditório, espaços para o desenvolvimento de projetos, lojas para comércio de produtos feitos e cultivados pelos internos e muitas outras instalações, inclusive para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. As obras fazem parte de uma parceria da Prefeitura com a Câmara de Vereadores e viabilizada através de uma emenda parlamentar do deputado federal Ronaldo Carletto.

 



Durante a assinatura da ordem de serviço, o prefeito Antônio de Anízio informou que Centro de Recuperação de Dependentes Químicos de Itacaré vai oferecer não somente as acomodações, como também atividades físicas e recreativas, atendimento multidisciplinar contando com uma equipe de técnicos composto por profissionais focados em oferecer uma supervisão cuidadosa e especializada, além de atividades profissionais e econômicas, tendo um dos focos a agricultura familiar.

 


Ele também explicou que, paralelo a todo esse trabalho técnico dos profissionais e a busca da valorização espiritual, os coordenadores do projeto vão atuar no auxílio e na participação de familiares e amigos como parte fundamental do tratamento. A proposta, segundo explicou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é construir através da parceria e do apoio de toda a comunidade uma unidade que venha a proporcionar conforto, acolhimento, segurança, oportunidades e qualidade de vida a esses usuários, afastando da rotina do vício em álcool ou outras drogas.

 

O presidente da Associação Filhos de Sião, bispo Cirilo de Jesus, falou da alegria do início das obras e relatou que esse é um sonho fruto de 22 anos de lutas e de oração. Autor do projeto na Câmara Municipal que propôs a desapropriação da área, o vereador Miguel da Matinha destacou a importância desse Centro de Recuperação, que tem como principal objetivo tratar a dependência  química e devolver a qualidade de vida, o bem-estar e o convívio familiar desses dependentes.

 

O ato de assinatura da ordem de serviço do Centro de Tratamento de Dependentes Químicos de Itacaré contou com a presença do vice-prefeito Genilson Souza, do presidente da Câmara Lenoildo Ribeiro (Canelinha), vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e representantes de diversas comunidades rurais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário