segunda-feira, 4 de abril de 2022

Itabuna- Prefeitura define pagamento do IPTU 2022 em cota única será em 7 de junho

 

A Prefeitura de Itabuna definiu nova data para o pagamento do Imposto Predial e Territorial de Itabuna - IPTU 2022 em cota única e anuncia condições especiais para o contribuinte. Uma delas, de acordo com o secretário municipal da Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, é o desconto de 20% no pagamento à vista, desde que o contribuinte esteja adimplente com o município. “Quem possui alguma pendência financeira com o município não deixará de ser beneficiado, pois receberá 10% de desconto para o pagamento em conta única”, 


informa o secretário. A data para o pagamento em cota única foi estendida para 7 de junho, mas também existe a possibilidade de pagamento parcelado do IPTU em até nove vezes. Importante lembrar que todas as parcelas terão vencimento sempre no quinto dia útil de cada mês. 


 Outra mudança foi realizada pensando em beneficiar um número maior de famílias com a isenção do IPTU, uma iniciativa do prefeito Augusto Castro, com aprovação da Câmara de Vereadores. Imóveis cujas taxas são de até R$ 150,00 estão isentos do pagamento. “Antes, as isenções beneficiavam apenas imóveis com taxa de até R$ 43,00, o que representava 11 mil famílias isentas de pagamento do IPTU. Agora, com a ampliação do alcance de imóveis isentos, 45 mil famílias serão beneficiadas”, explica o prefeito Augusto Castro (PSD). 

O diretor do Departamento de Tributos, Antônio Marcos Souza Santos, informa que a partir desta sexta-feira, dia 1º, os boletos já estarão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Itabuna (www.itabuna.ba.gov.br) e que a entrega domiciliar dos carnês do IPTU, via Correios, será no final do mês de abril.

PASSO A PASSO

No site oficial da Prefeitura, basta clicar no card destacado em amarelo com “Tributos/IPTU 2022” para ser direcionado para plataforma. Na sequência clica em “IPTU 2022” para ter acesso ao serviço. O Diretor do Departamento de Tributos finaliza informando que também haverá entrega domiciliar dos boletos (carnês do IPTU) via Correios, no final do mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário