quinta-feira, 28 de abril de 2022

Grupo de médicos denuncia atraso salarial no Hospital Geral de Ipiaú

 

Problemas envolvendo repasses de valores do governo para empresas terceirizadas estão prejudicando o salário de alguns médicos que prestam serviço ao Hospital Geral de Ipiaú através do vínculo contratual por Pessoa Jurídica (PJ) de direito privado.

Eles denunciam que estão há quatro meses sem receber seus vencimentos cujo repasse à empresa contratante é da responsabilidade do Governo do Estado, através da Sesab. A maioria desses profissionais atua em regime de escala de plantão, o que implica não receberem salários fixos. Diante da inflação verificado no país o atraso no pagamento implicam em perdas reais nos valores a serem recebidos pelos profissionais.

Diretor do HGI comenta

Ao ser procurado pela reportagem do GIRO, o Diretor Geral do HGI, Daniel Dias, disse que a contratação dos médicos via pessoa jurídica é uma modalidade que está sujeita a um prazo de até 90 dias sem o repasse do pagamento.

Para melhor esclarecer a situação ele disse: “Temos a informar que não há funcionários ou terceirizados em regime de CLT em atrasos. O que de fato existe é a contratação de parte dos médicos do HGI via pessoa jurídica e esta modalidade pode levar o prazo de até 90 dias após o mês trabalhado. Todos quando são contratados são cientificados desse trâmite financeiro”.

O diretor se mostra sensível com a causa dos médicos e revela que vem buscando alternativas para solucionar o problema, sendo uma dela a da redução do prazo de pagamento para 30 dias, ou seja até o dia 30 do mês subsequente. Outra informação animadora é a de que até o final desta semana os salários de janeiro deverão serão quitados. (Giro Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário