sexta-feira, 15 de abril de 2022

Diretor do Itabuna Esporte Clube comenta sobre escolha do jogos da equipe em Ipiaú na Série B do Baianão

 

O Itabuna Esporte Clube escolheu Ipiaú como o palco para mandar os seus jogos no Baianão da segunda divisão. Diante dessa expectativa que gira em torno da classe desportiva da cidade, o repórter Romário Henderson entrevistou Ricardo Xavier, diretor de futebol do Itabuna, Conselheiro e ex-presidente do clube.

GI – Ricardo, por que a escolha de Ipiaú para ser o mando de campo do Itabuna?

– Por Alguns aspectos. Primeiro a proximidade entre as cidades. Segundo a receptividade da prefeita dona Maria e do diretor de esportes, Givaldo. Terceiro a tradição que Ipiaú sempre teve na questão do futebol. Por fim, nós precisávamos de um estádio pronto, apto para receber os jogos, já que o estádio de Itabuna no momento não reúne essas condições. Esses foram os motivos fundamentais. Queremos agradecer a cidade por nos receber de braços abertos e esperamos corresponder a todas as expectativas.

GI – O clube vai se alojar também em Ipiaú ou apenas virá em dia de jogos?

– Nós vamos ficar em Itabuna em virtude das condições. Fazer futebol, como todos sabem, ainda mais profissional, não é fácil, tem um custo muito elevado. Nós teríamos que levar toda a comissão e todos os jogadores. Parte dos atletas e funcionários são moradores de Itabuna, então no primeiro momento iremos ficar alojados em Itabuna, e iremos para Ipiaú nos dias de jogos ou no dia que anteceder os jogos.

GI – Em relação a valor de ingresso, o clube já definiu o preço que será cobrado?

– Tivemos uma reunião com a diretoria do clube e consultamos algumas pessoas de Ipiaú, e chegamos ao valor de 20 reais para a competição.

GI – Ipiaú é uma cidade de tradição no Intermunicipal, sendo tricampeã e tem uma torcida forte e apaixonada. O que o clube pretende fazer para atrair o ipiauense a abraçar o azulão?

– Como falei anteriormente, nós conhecemos essa força de Ipiaú no futebol. Queremos construir essa relação próxima, estamos namorando e que vire casamento. Queremos contar com o apoio da imprensa, dos torcedores, da comunidade esportiva, dos comerciantes, da prefeita dona Maria e de toda a sua equipe, no sentindo de representar bem a nossa região, a cidade de Itabuna e a cidade de Ipiaú. Que os torcedores fiquem satisfeitos, correspondidos. Sabemos que o futebol não é fácil, estamos com muita humildade montando uma equipe que reúna condições de disputar o objetivo principal que é subir com o time do Itabuna. Queremos fazer todas as ações possíveis para que a cidade de Ipiaú nos abrace. Vamos sortear camisas oficiais do Itabuna antes do início da competição, queremos fazer reuniões com a comunidade esportiva, de forma que possamos construir isso com muita humildade, com muita vontade para que isso dê certo, que o Itabuna consiga ir bem no campeonato, que seja abraçado pela cidade de Ipiaú, dessa maneira tenho certeza que ao final tudo vai dar certo.

GI – Ipiaú tem uma torcida conhecida como a TOI (Torcida Organizada de Ipiaú). Essa torcida sempre chega junto em apoio às equipes de Ipiaú. Inclusive, foi o décimo segundo reforço do Doce Mel no acesso à elite. O clube planeja se aproximar da TOI de alguma forma e oferecer aos mesmos condições para estar apoiando o Itabuna, seja em casa ou fora de casa? Existe alguma ideia nesse sentido?

– A Torcida Organizada de Ipiaú é bastante conhecida, torcida forte. Queremos manter um vínculo bem próximo. Inclusive o Itabuna também tem uma torcida organizada, inclusive o nosso diretor Léo já foi presidente da Torcida Jovem do Itabuna. Ele estará responsável, já que tem mais experiência, nesse sentido de aproximar. Dentro das condições o Itabuna vai apoiar, obviamente que as dificuldades do futebol profissional são pra todos, sei bem como é conduzir uma torcida, questão de deslocamento, mas eu tenho certeza que unindo todos nós, Itabuna, prefeitura e o comércio local, iremos driblar todas essas dificuldades. Mas o Itabuna tem sim o interesse em aproximar e apoiar a torcida organizada, pois isso é fundamental para a empolgação, animação e apoio.

GI – Por fim, desejamos muito boa sorte ao Itabuna em seu retorno ao futebol profissional

 – Eu agradeço Romário em nome de toda a diretoria do Itabuna Esporte Clube, do nosso presidente Rodrigo Xavier, o seu espaço. Quero também agradecer o diretor de esportes Givaldo, que nos recebeu de forma bastante aconchegante e atenciosa. Eu já conhecia o estádio através das seleções amadoras, mas depois dessa reforma ficou muito bom o estádio de Ipiaú. Está de parabéns a cidade. Agradecer também a dona Maria, a prefeita, agradecer a todos que já nos receberam na cidade. Tive a oportunidade de duas vezes estar em Ipiaú desde esse namoro para mandar os jogos em Ipiaú, e agora iremos mais vezes, estaremos mais presentes. Agradeço a cidade de Ipiaú, a cada torcedor, cada torcedora, com fé em Deus dará tudo certo. Em contrapartida, a diretoria do Itabuna está à disposição para cada um de vocês que tiver alguma necessidade, dentro de nossas possibilidades estamos aqui na cidade para acolher e receber de braços abertos. O Itabuna tem aqui o clube social, que é o Itabuna Esporte Clube, que fica no bairro da Conceição. Se algum morador de Ipiaú, que esteja em Itabuna, queira conhecer o clube, tomar um banho de piscina e curtir com a sua família, é só nos contactar através do 73 991288586. É só nos mandar um recado e dizer que é de Ipiaú que providenciamos a entrada. De forma que eu quero agradecer e pedir a Deus que nos abençoe. Estou à disposição Romário para qualquer informação, estou às ordens. Um abraço!

O Itabuna estreará no Baianão no dia 22 de maio, no estádio municipal Pedro Caetano, em Ipiaú, contra a equipe do Botafogo. Ao todo, serão cinco partidas em Ipiaú, ao passo que jogará as quatro restantes fora de casa. (GIRO/Romário Henderson)

Nenhum comentário:

Postar um comentário