sexta-feira, 22 de abril de 2022

Canoagem: Governo prevê entregar Centro de Ubatã e iniciar reforma em Ubaitaba até maio

 

O governo prevê anunciar, nos próximos dias, a entrega do Centro de Canoagem de Ubatã e o início da reforma do Centro de Ubaitaba. A informação foi divulgada pelo site Bahia Notícias. Os equipamentos fazem parte da promessa feita pelo governador Rui Costa (PT), em 2016, após o ouro olímpico do baiano Isaquias Queiroz nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Inaugurado em 28 de agosto de 2020, o Centro de Ubaitaba sofreu com as fortes chuvas que atingiram a Bahia em dezembro. Após uma enchente do Rio de Contas, o local foi inundado e um engenheiro constatou a necessidade de uma reforma geral: hidráulica, elétrica e da estrutura interna e externa.

A expectativa era de que as obras começassem em março, mas a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), informou ao Bahia Notícias que isso acontecerá no início de maio.

Já o Centro de Canoagem de Ubatã estava previsto para ser inaugurado em 24 de outubro de 2021. A obra estava 90,7% pronta, de acordo com a Sudesb, mas sofreu com uma série de atrasos (leia aqui). A empresa responsável pela construção estava aguardando a entrega, pelo fornecedor, “do pier e esquadrias para que seja possível o acabamento final, com realização de pinturas, instalação da rede elétrica e louças”. A nova previsão dada pela autarquia é até o final de abril.

“O Governo do Estado, por meio da Setre/Sudesb, conclui, até final de abril, um conjunto de 18 obras em equipamentos esportivos, num investimento de 15,5 milhões de reais. São investimentos em infraestrutura esportiva para implantação de gramados sintéticos, construção de areninhas societys com gramado sintético, reforma de pista de atletismo, construção de quadra poliesportiva, reforma de campo de futebol, dentre outras intervenções. Neste conjunto de entregas até final deste mês, temos o Centro de Canoagem de Ubatã”, informou a Sudesb ao Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário