quarta-feira, 23 de março de 2022

Vitória da Conquista retira obrigatoriedade do uso de máscara em áreas abertas

 

O uso de máscaras faciais em ambientes abertos passa a ser facultativo em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Além de anular a obrigatoriedade do uso de máscara em áreas abertas, o decreto municipal 21.764 também retira a limitação de público em eventos e atividades. O documento foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município na tarde desta terça-feira (22) e tem validade imediata.

A medida leva em consideração os dados epidemiológicos que apresentam uma redução no número de casos confirmados, internações e óbitos em decorrência da Covid-19, além do avanço da vacinação contra a doença. Vitória da Conquista já disponibilizou mais de 758.430 doses de vacina, sendo que 298.852 pessoas, entre adultos, adolescentes e crianças, já receberam, pelo menos, duas doses.

Continua mantida a obrigação do uso da máscara para proteção contra o novo coronavírus em espaços fechados, a exemplo do transporte público, mercados, lojas, escolas, bares e restaurantes. O decreto assinado pela prefeita Sheila Lemos também retira a limitação de público ou lotação dos locais em eventos e atividades, inclusive com venda de ingressos. No caso de eventos em locais fechados, a utilização de máscara continua obrigatória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário