sexta-feira, 11 de março de 2022

Secretaria de Promoção Social já beneficiou 550 famílias com o aluguel social

 

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), pagou mais um lote do “aluguel social”  na quinta-feira, dia 10, a  famílias atingidas pelas cheias do Rio Cachoeira do final de dezembro de 2021. Com este pagamento, atingiu-se a marca de 550 benefícios pagos, num montante financeiro da ordem de R$266.200,00.  Antes de sua liberação, o benefício social passa por um trâmite legal, que de acordo com o Setor Financeiro da Semps, garante a fidelidade do processo e dos dados do beneficiário. Os dados são enviados para a Procuradoria da Fazenda, que depois envia eletronicamente para o banco, seguida da ordem de pagamento bancário diretamente para a conta cadastrada pelo beneficiário.



Qualquer inconsistência nos dados do beneficiário, por exemplo, conta inativa, CPF bloqueado ou falta de laudo da Defesa Civil, o processo de pagamento não é autorizado pelo banco e a Semps só tem acesso à devolutiva num prazo médio de cinco dias úteis após o envio do lote. Por isso, é importante que, no ato de cadastramento, o indivíduo apresente todos os documentos já conferidos. 

A Semps alerta ainda que os beneficiários que ainda não receberam nenhuma parcela do aluguel social devem procurar sua sede  na Avenida Félix Mendonça, Góes Calmon, para verificar se houve alguma inconsistência nos dados. O expediente é das 8 às 14 horas de segunda a sexta-feira.

Vale destacar que o aluguel social foi ampliado pelo prefeito Augusto Castro (PSD) para R$484,00 o equivalente a 40% do valor do salário-mínimo e será pago pelo período de um ano para as famílias vítimas da enchente que perderam suas casas e se enquadram nos critérios sociais do benefício.

Nenhum comentário:

Postar um comentário