sexta-feira, 4 de março de 2022

Rússia Não Deve Restabelecer Exportação De Fertilizantes Durante A Guerra, Diz Ministra

 

Rússia não deve restabelecer exportação de fertilizantes durante a guerra, diz ministra

A Rússia não deve retomar a exportação de fertilizantes enquanto durar a guerra contra a Ucrânia, segundo a ministra da agricultura Tereza Cristina. Bolsonaro participou de transmissão ao vivo nas redes sociais, nesta quinta-feira (3), juntamente com Cristiane Brito, secretária Nacional de Política para as Mulheres.

“O plano já estava pronto, não foi por causa dessa crise. Tínhamos problemas de licenças, segurança jurídicas, exploração em terras indígenas, temos uma mina de potássio em Sergipe, temos uma segunda em Sergipe e precisamos prospectar mais nosso subsolo. Onde está hoje a maior jazida, lá na foz do Rio Madeira. Tem três direitos minerários, um já começou com as licenças e tem problema com o ministério público estadual. O Brasil é um dos poucos países que planta em terras pobres e precisamos sim de fertilizantes, precisamos mudar a política, para ter mais gente investindo do que imoortando”, comentou Tereza Cristina. 

Bolsonaro pontuou que a guerra entre Rússia e Ucrânia, não trará efeitos benéficos para o mundo. “O equilíbrio é a posição sensata do governo federal, o que pudermos fazer pela paz. Não apenas a Rússia não vai oferecer, outro país o preço vai sair. Vai aumentar na ponta o que nós produzimos. Impacta em tudo e nós temos que resolver, podemos ser exportadores. As reservas dariam para 200 anos. Temos tudo para dar certo aqui. Com a guerra [Rússia e Ucrânia], o equilíbrio é a posição sensata do governo federal, o que pudermos fazer pela paz. A guerra não vai trazer efeitos benéficos para o mundo”, disse o presidente.  

Fonte: BN

Nenhum comentário:

Postar um comentário