segunda-feira, 28 de março de 2022

Quatro homens morrem eletrocutados enquanto tentavam fazer ligação clandestina de energia

 

Quatro homens foram eletrocutados enquanto tentavam fazer uma ligação clandestina de energia elétrica na cidade de Valente, a cerca de 250 quilômetros de Salvador, no nordeste da Bahia. O acidente aconteceu no domingo (27), na localidade conhecida como Raposa, às margens da BA-120, e atingiu outras três pessoas. Segundo a Polícia Civil informou ao G1, o grupo tentava fazer uma ligação clandestina de energia, conhecida popularmente como “gato”, de um poste para uma casa.

As vítimas foram identificadas como Diomarques Gordiano, Leilton Carneiro, Misael e Esmeraldo. Os outros três homens que estavam com eles foram socorridos para o Hospital Municipal José Mota. O estado de saúde deles não foi divulgado.

Segundo contou uma testemunha ao site Calila Notícias, o grupo puxava um fio para uma casa e em determinado momento deparou com a vegetação que impedia seguir. “Quando resolveram lançar o fio por sobre as árvores, neste momento todos estavam seguro a fiação quando a ponta grudou na rede de alta tensão e eletrocutou todos eles”, contou a testemunha.

A Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) disse que, logo após o acidente, técnicos da empresa estiveram no local e viram que a cena aparentava uma tentativa de ligação clandestina. Depois de análises técnicas, a empresa concluiu que um cabo utilizado irregularmente se rompeu e atingiu as vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário