terça-feira, 22 de março de 2022

Policial Civil é preso suspeito de torturar idoso de 74 anos

 

Um investigador da Polícia Civil foi preso e afastado das suas funções na manhã desta segunda-feira (21), em Juazeiro, no norte da Bahia, durante a “Operação Istambul”, realizada pelo Ministério Público (MP-BA). O agente é investigado pelo crime de tortura cometido contra um idoso de 74 anos, no município de Remanso.

A operação do MP-BA foi deflagrada por meio do Grupo de Atuação Especial Operacional de Segurança Pública (Geosp) e do Grupo de Apoio Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). O investigador chegou a ser preso em flagrante, mas a medida foi relaxada pelo juiz. A casa do agente também foi alvo de busca e apreensão, com base em decisão da Vara Criminal de Remanso.

O caso de tortura contra o idoso chegou ao MP-BA pelo Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos (CAODH). Detido com substâncias entorpecentes, no dia 22 de janeiro, a vítima precisou ser internada por causa das lesões sofridas na unidade básica de saúde de Remanso.

O Ministério Público colheu depoimentos de todos os profissionais que tiveram contato com o idoso, tanto da área de segurança pública, quanto de saúde, além dos familiares. O órgão informou que as oitivas evidenciaram que o idoso foi vítima do crime tortura cometido pelo policial civil.

A operação contou com o apoio operacional da Corregedoria da Policial Civil (Corepol), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati). *Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário