quarta-feira, 23 de março de 2022

Ônibus escolar tomba deixa alunos, responsáveis e motorista feridos

 cats_vGBurJn_widelg


Um ônibus escolar, que realiza transporte de alunos que moram em locais de difícil acesso para unidades de ensino no interior, acabou tombando na manhã desta terça-feira (22), na rodovia PE-58 e deixou estudantes, mães de alunos e o motorista ferido. 
O caso aconteceu no município de Pombos, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ainda não há uma quantidade exata de vítimas, mas a prefeitura informou que tem, aproximadamente, 30 feridos

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade Virgínia Colaço Dias, na região central de Pombos, e outros pacientes foram transferidos para o Hospital João Murilo de Oliveira, em Vitória de Santo Antão, também na Zona da Mata. Apesar do susto, não houve vítima fatal e nem feridos graves.

De acordo com a prefeitura, a maioria das pessoas envolvidas no acidentes teve escoriações e pequenos arranhões pelo corpo.
Segundo relatos, o motorista desviou de uma motocicleta que vinha na contramão. A mãe de um estudante, Verônica Estelita dos Santos, contou ao G1: “Vinha uma moto de frente, ele [o motorista do ônibus] foi livrar, para não bater, e o pneu derrapou e o ônibus virou em câmera lenta. O trecho está em obras e ele vinha devagar. Ele não teve culpa, porque o trecho está em obras e choveu muito na usina. Se ele estivesse correndo, a gente não tinha sobrevivido”.

O trecho que aconteceu o acidente passou por um serviço recente de drenagem em que foi construída uma vala com brita e barro. Isso teria causado instabilidade no local e feito com que as rodas do ônibus derrapassem. Segundo testemunhas, o ônibus transportava 35 pessoas moradores da Usina Nossa Senhora do Carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário