quinta-feira, 10 de março de 2022

Município de Canavieiras mantém zerado número de casos ativos de Covid

 

.

Em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (09/03), a Prefeitura de Canavieiras, através da secretaria de saúde informou que, pela primeira vez desde o anúncio do primeiro caso de COVID-19 no município, nenhum novo caso da doença foi detectado nos últimos 06 dias.

A notícia traz um certo alívio, mas é importante salientar que os cuidados necessários deverão ser mantidos, como o uso de máscara, distanciamento social e higienização constante das mãos com uso de água, sabão e álcool em gel. O avanço no plano municipal de vacinação também foi um fator importante para a redução nos casos da doença no município.

A organização da logística de distribuição e aplicação das doses, além do engajamento de toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, têm sido fatores fundamentais para garantir o sucesso do combate ao coronavírus, aliado à manutenção das medidas preventivas.

A expectativa da Secretaria de Saúde é avançar cada vez mais, mantendo os casos zerados e controlando a pandemia. “O fato de, pela primeira vez, não termos nenhum caso ativo no município não significa que devemos baixar a guarda. Os cuidados necessários devem ser mantidos e a vacinação deve avançar cada vez mais, e só assim poderemos vencer essa batalha contra o coronavirus”, ressaltou a secretária de saúde de Canavieiras, Gleicy Oliveira.

Em sua Live semanal o prefeito de Canavieiras, Roberto Almeida comemorou a diminuição dos casos de COVID-19 no município e parabenizou os profissionais de saúde pela dedicação no combate à doença. O Dr. Almeida reforçou ainda que o apoio da comunidade é fundamental para o enfrentamento da pandemia.

Ao todo, 2.716 pessoas já contraíram COVID-19 no município, sendo que 2.633 forma curadas e, infelizmente foram registrados 83 óbitos causados pela COVID-19.

Fonte: ASCOM/PMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário