terça-feira, 22 de março de 2022

Justiça suspende divulgação de trecho de pesquisa que vincula Neto a Ciro Gomes

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia determinou que a divulgação da pesquisa eleitoral realizada pelo Instituto Opnus seja suspensa. A decisão foi assinada pelo desembargador eleitoral Vicente Oliva Buratto nesta segunda-feira (21), após pedido de tutela de urgência ajuizada pelo Diretório Estadual do União Brasil. A ação foi impetrada pelo advogado eleitoral, Ademir Ismerim Medina.

Na decisão, Buratto determina a imediata suspensão da divulgação da “pesquisa estimulada com apoios – Cenário 2” para intenções de voto ao governo da Bahia que traz o pré-candidato ACM Neto (UB) com apoio do presidenciável Ciro Gomes. No cenário, Neto aparece com 41% das intenções de voto, seguido do atual secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues (PT), que divide palanque com Lula e Rui Costa e tem 33% das intenções.

Ainda de acordo com a decisão, o desembargador estabelece que fiquem retiradas as publicidades que veicularam o referido conteúdo nas redes sociais, sob pena de pagamento de multa diária de R$ 5 mil. *Com informações do Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário