sexta-feira, 25 de março de 2022

Itabuna vai desativar Unidade Extra de Pronto Atendimento do São Lucas

 

A Unidade de Pronto Atendimento (UEPA), no espaço do antigo Hospital São Lucas,  aberto pela Prefeitura de Itabuna, temporariamente, como gripário será fechada na próxima sexta-feira, dia 31. A unidade teve importância para ajudar na crise de janeiro e fevereiro com grande número de influenza e paralelo e aumento dos casos Covid. Com as atividades da UEPA encerradas, provavelmente,  no início de abril,  a Santa Casa de Misericórdia deverá iniciar as obras de reforma ainda este ano para a abertura definitiva do Hospital São Lucas em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.


Os registros de novos casos de pessoas infectadas pelo novo  coronavírus têm diminuído no país e, particularmente em Itabuna, depois do avanço da vacinação de pessoas a partir dos 5 anos de idade.  Os últimos dados do Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde comprovam que a população está se imunizando.

De acordo com o último Vacinômetro,  divulgado na segunda-feira, dia 21, o total de adultos vacinados com a 1ª dose chegou a 154.488 pessoas (93,4%), 130.436 com a 2ª dose (79,9%) e 50.945 com a dose de reforço - 3ª dose – o que representa 31,2%. Também há avanços na vacinação de crianças e adolescentes, com e sem comorbidades. Mas o alerta é que as pessoas completem o  ciclo vacinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário