quinta-feira, 10 de março de 2022

ITABUNA: PREFEITURA ATENDE MULHERES NAS ÁREAS SOCIAL E DE SAÚDE NA PRAÇA OLINTO LEONE

 

WhatsApp Image 2022-03-09 at 19.02.58
Em continuidade às ações em homenagem à mulher, por conta da passagem do Dia Internacional da Mulher (8 de Março), a Prefeitura de Itabuna ofereceu nesta quarta-feira, dia 9, na Praça Olintho Leone, no centro, serviços sociais e de saúde. A ação foi integrada pelas secretarias municipais de Saúde e de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).

Na área da saúde, além da facilitação para o agendamento de consultas e exames ginecológicos e com mastologistas, também foi possível fazer testes para detecção das Infecções Sexualmente Transmissíveis e repasse de informações relacionadas à Educação em Saúde, inclusive sobre planejamento familiar.

“Sabemos da necessidade de oferecer momentos como este que agilizam o acesso das mulheres a serviços importantes. Por isso, ações como estas serão realizadas durante todo o mês”, informou a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar.

Moradora do Residencial Jardim América, a aposentada Isarildes Mendonça aproveitou a oportunidade para fazer testes para detecção das ISTs. “Não poderia deixar de fazer esses testes. Sempre é bom estar em dia com os exames. Enquanto estiver sendo disponibilizado em ações desse tipo fazer”, comentou.

A coordenadora do Centro de Referência em Prevenção, Assistência e Tratamento (Cerpart), Fernanda Barros, informou que cerca de 400 testes foram disponibilizados nesta quarta-feira.
“São testes para detecção das Hepatites B e C, HIV e Sífilis. O resultado é rápido e contamos com toda estrutura para prestar orientações nos casos positivos”, informou

Ela dissse ainda informa que todas as mulheres também foram presenteadas com um kit com esmalte, palito para unha, panfleto informativo e caramelos “Nossa intenção foi transmitir a mensagem de que é de fundamental cada pessoa ter o seu próprio material de manicurepara uso durante os serviços” alertou.

Já na área social, de acordo com Joabe Paiva, gerente da Divisão da Juventude, foram transmitidas informações sobre benefícios sociais como BPC (Benefício de Prestação Continuada), CADÚnico, ID Jovem e sobre o Centro de Referência em Atendimento à Mulher (CRAM). Também foram oferecidos serviços de cortes de cabelo e manicure prestados por profissionais da Escola Profissionalizante de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário