sexta-feira, 25 de março de 2022

Giro no Brasil: Mulher tenta despachar botijão de gás em avião

 

Uma mulher foi flagrada tentando despachar um botijão de gás em um avião no aeroporto de Recife. Um vídeo mostra o momento em que um funcionário da Gol impede o acesso do produto à aeronave, que tinha como destino a cidade de São Paulo. “A senhora derruba um avião com um negócio desses”, alertou o funcionário ao barrar o embarque do produto.

O caso ocorreu na madrugada da quarta-feira (23). O botijão estava embalado em caixas e dentro de um saco de nylon. Segundo a Gol, a passageira tentou despachá-lo para o compartimento de cargas da aeronave, mas foi impedida pelo funcionário da companhia aérea.

“Estou só mostrando aqui que isso aqui não pode ser despachado, não, certo? Isso aqui é praticamente uma bomba. A senhora derruba um avião com um negócio desses. Não pode embarcar”, afirmou, no vídeo. A mulher questionou: “Mas vazio?” . E o funcionário disse: “Vazio, cheio… não pode”.

Por nota, a Gol afirmou que o funcionário da companhia aérea adotou o procedimento padrão de segurança ao identificar que a bagagem tinha um item perigoso e explicar que o botijão não poderia ser despachado “pois representaria um risco ao voo”.

A companhia aérea disse, ainda, que todo o procedimento transcorreu de forma tranquila e a passageira embarcou normalmente. A Gol declarou, na nota, que as regras para bagagem estão disponíveis para consulta e conhecimento desde o momento da compra da passagem até o embarque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário