domingo, 27 de março de 2022

BARRO PRETO: Prefeitura Municipal cria o Certificado de Coragem e intensifica vacinação infantil

 


A vacinação para o público infantil na cidade de Barro Preto segue tendo um aumento com as ações da Secretaria Municipal de Saúde junto com a prefeitura.

Além da ampla divulgação e combate às notícias falsas, a Secretaria teve como iniciativa a criação do Certificado de Coragem para entrega às crianças que tomam a vacina.

A Secretária Jaqueline fala sobre a tentativa e seus resultados: “A vacinação para o público infantil começou com muita dificuldade devido às várias notícias falsas em todo o país, mas com muito esforço, divulgação e projetos educacionais acerca da imunização, nós estamos conseguindo convencer os pais e interagir bem com os pequenos através do Certificado que criamos, afinal é um incentivo à mais entre as próprias crianças o fato de receber um prêmio por uma atitude que é simples, mas salva vidas.”

O município segue em grande campanha de vacinação de todos os públicos e atinge tranquilamente as taxas necessárias para recebimento de mais vacinas a cada lote enviado. 

Com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança aos alunos e professores, a Prefeitura municipal de Barro Preto, vem dando seguimento nas obras de reformas das escolas municipais de ensino.  Em fase acelerada a escola Lêda Aguiar está ficando de cara nova. O local está recebendo um novo telhado, limpeza geral ,pintura, reestruturação na rede hidráulica e elétrica, entre ventiladores e outros materiais para a escola.

Segundo o prefeito Juraci da Saúde, com o término da reforma, a escola  vai passar a oferecer melhores condições de trabalho para os servidores que atuam no local, além de proporcionar um ambiente escolar mais agradável para os alunos estudarem. “ Com muito esforço e transparência conseguimos trazer esses benefícios para iniciarmos mais um ano letivo com mais qualidade no ensino escolar”, disse.




Nenhum comentário:

Postar um comentário