quinta-feira, 10 de março de 2022

A Secretária de PSCP Andréa Castro em Homenagens no Dia da Mulher

 

A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, homenageou as servidoras municipais nesta terça-feira, dia 8, data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher. Ela visitou diversos órgãos da Prefeitura de Itabuna na manhã de hoje para congratular-se com  mulheres a quem desejou sucesso na jornada enquanto  funcionárias públicas e ao mesmo tempo, donas de casa, mães, companheiras, etc.


Ela participou de um café da manhã no imóvel localizado na Rua Francisco Silva Rocha, nº 100, que atualmente abriga as secretarias de Infraestrutura e Urbanismo, Relações Institucionais e Comunicação, Educação e a Agência de Regulação dos Serviços Públicos, quando fez um breve balanço de sua atuação à frente da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps).


Em seu discurso, a secretária Andrea Castro destacou as ações de revitalização do Centro de Referência de Atendimento à Mulher Isabela Seara, no apoio às vítimas de violência doméstica, inclusive com assistência jurídica. “Entre nossas realizações está  a melhoria do CRAM, que antes existia de forma precária e agora está em  um espaço maior, confortável e acolhedor”, disse. 


Andrea Castro reforçou que o CRAM, que fica situado na Avenida Garcia, está ainda melhor com as aulas de manicure, artes marciais, artesanato, além de uma brinquedoteca para os filhos das vítimas da violência doméstica. A secretária ressaltou as conquistas alcançadas pelas mulheres ao longo dos anos. “São muitas vitórias, mesmo sabendo que ainda há muita desigualdade”, frisou. “Nossa luta é grande, reconheço, mas nós poderemos ser o que quisermos”, afirmou

 


Durante o café da manhã, o secretário de Relações Institucionais e Comunicação, José Alcântara Pellegrini, fez uma saudação às mulheres das secretarias municipais ao abrir as homenagens. Ele falou sobre a importância da mulher em todos os campos da sociedade. “Tenho orgulho em conviver com mulheres tão inteligentes, capazes e que fazem a diferença”, parabenizou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário