quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Itacaré- Prefeito discute melhorias para agentes comunitários de saúde e de endemias

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, se reuniu nesta sexta-feira(11) com os representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias do Sul da Bahia (Sindiacs/ace) para discutir uma série de avanços e melhorias para a categoria no município. Durante o encontro, o prefeito falou da importância dos profissionais da saúde, principalmente nesse momento de pandemia e também das enchentes, auxiliando os pacientes, garantindo o atendimento e cuidando da população.


O diretor do Sindiacs/ace, Roberto Lima, destacou as dificuldades enfrentadas pelos profissionais durante a pandemia e solicitou o apoio da Prefeitura na busca, cada vez mais, de melhores condições de trabalho para a categoria. Na oportunidade, foi proposto a criação de uma lei sobre o incentivo financeiro anual, uma iniciativa que a Prefeitura de Itacaré vem cumprindo e já pagou integralmente esse mês de janeiro.

 



O prefeito Antônio de Anízio também entregou tablets para facilitar o trabalho dos agentes comunitários de saúde e anunciou que já solicitou a compra desses equipamentos para os agentes de combate a endemias. O objetivo, segundo explicou o prefeito, é buscar cada vez mais criar condições de trabalho para que os profissionais prestem um serviço melhor para a comunidade.

 



Além dos representantes do Sindiacs/ace, a reunião contou com a participação do secretário municipal de Saúde, Ricardo Lins, da diretora de Atenção Básica, Maria Prado, da diretora de Vigilância Sanitária, Elane Matos, do representante do Conselho Municipal de Saúde, Adroaldo Alves Costa, e de diversos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário